quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A maldição do ''véi'' da rosca



Pois bem, hoje, dia19 de agosto de 2010, foi o segundo dia de testes com os foguetes de para quedas. Infelizmente nossas tentativas não obtiveram êxito. E o que aprendemos com isso? Aprendemos a como fazer um foguete NÃO voar. E aqui para todos vocês a nossa maior aprendizagem do dia:

COMO NÃO COLOCAR VEDA ROSCA:
1- Não coloque pouco veda rosca, pois faz com que a água vaze;
2- Não coloque muito veda rosca, pois faz com que o foguete não voe;
3- Não coloque o veda rosca de qualquer jeito.







O nosso maior problema foi a falta de habilidade no manuseio e na utilização do ''véi'' da rosca.

Oops! Quero dizer veda rosca. :)

A fonética da nossa querida e belíssima Língua Portuguesa muitas vezes nos prega peças, e hoje pudemos presenciar isso ao escutarmos ''véi'' da rosca, o que tornou-se o motivo de risadas da tarde e de chateação de Leonardo com a pronunciação propositalmente errônea dos demais.

Esperamos que antes do dia da competição nossos foguetes voem, não vazem e tenham uma perfomance perfeita para que possamos ganhá-la.

1 comentários:

Prof. Marcos disse...

Opa! Finalmente consegui postar um comentário!

Em primeiro lugar, parabéns ao grupo de jornalismo pelo Blog! Ele está muuuuito fera! Espero que os colegas do 1º D e das demais turmas também estejam aproveitando! =)

Em segundo lugar, gostaria de avisá-los que o mistério do "véi da rosca" foi desvendado! O pobre velho não tem nada a ver com o insucesso dos foguetes de vocês! O problema era a "bomba do mal", aquela bomba de ar "de pisar", que já estava dando sinais de que não aguentava mais o tranco! No dia seguinte aos testes de vocês constatamos que ela estava, de fato, estragada!

Portanto, não desanimem! Passem fita veda-rosca - apropriadamente - nos foguetes de vocês e utilizem a super-ultra-mega-top-blaster bomba nova do professor para realizar os testes com os foguetes de vocês!!!

Um forte abraço e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
Prof. Marcos

Postar um comentário